Mad Caddie
Coloque a alavanca do câmbio automático na posição N. Acelere... o ronco do V8 borbulhando debaixo dos pés é de arrepiar. Insira um DVD de Hip-Hop no aparelho. Afague os ouvidos... a qualidade é simplesmente impressionante.

Saia do carro e olhe para as belíssimas rodas de 24”. Alivie seus olhos... Sim, as rodas mais se parecem com espelhos tamanho o brilho reluzente do cromado.

Concebida para ser um automóvel que aliasse a robustez do fora de estrada com o conforto, o requinte e a tradição de um Cadillac, a Escalade EXT branca do construtor brasileiro Marcos, que reside em Shrewsbury , MA-EUA, desistiu completamente dessa vocação off-road e rumou para o estilo de vida DUB.

Originalmente equipada com um poderoso motor Vortec V8 de 6.0Litros de 345 cv a 5.200 Rpm e um torque de 380lb-ft a 4.000 Rpm, essa gigante arranca asfalto com uma facilidade incrível, mas essa não é a intenção. Judiar das belas rodas XS Style 820 de 24x10” montadas em largos pneu 295/35-24” seria o cúmulo, afinal esse carro não é para brincadeiras e sim para suaves desfiles pelas ótimas ruas dos Estados Unidos. Anteriormente essas rodas ainda possuíam spinners, que davam a impressão de que mesmo com o carro parado, a roda continuava girando.

Com moderna tecnologia e rigorosas regras anti-poluição, anti-ruido..., até o maior dos V8 tem que ser silencioso para atender aos parâmetros das leis. Neste caso, resolveu-se deixar o V8 gargarejar tranqüilamente utilizando-se um escape especial projetado pela Borla.

Para poder aproveitar ao máximo o espaço interno, a sofisticação, o luxo e o conforto da Escalade EXT, Marcos instalou um crossover da Pioneer no painel central do veículo para auxiliar na equalização dos sinais vindos do aparelho de DVD fabricado pela Clarion. Ainda da Clarion são as duas telas de cristal líquido devidamente acomodadas nos encostos de cabeça do banco dianteiro, voltadas para traz. Todos os auto-falantes são originalmente da excelente marca Bose e de uma fidelidade invejável.

Outro destaque desse carro vai para o conforto. Os bancos dianteiros possuem um sistema de apoio que funciona por meio de bolsas, fazendo com que o motorista tenha um completo apoio das costas de forma ergonomicamente correta. Ainda nos bancos dianteiros, seus ocupantes podem regular a temperatura do assento, tornando mais agradável o prazer ao dirigir.

Sim, sim... este é um autêntico DUB. O visual intimida, o ronco amedronta e a aparelhagem sonora acalma. A sensação de poder que emana do escape e a resposta bruta do “modesto” V8, tornam essa Caddie uma exemplar realmente nervosa.
Texto: Rafael Souza | Fotos: Felipe Sanchez
Digus.com.br © 2008 - Todos os direitos reservados.
Topo