Pérola Negra
Cultuadas pelas mulheres de bom gosto e de preço inacessível para a maioria dos mortais, as pérolas negras se criam protegidas por conchas no fundo do oceano e são raras como poucas coisas na vida. Adquirem essa tonalidade escura devido à ostra que a produz, sendo que no mundo inteiro, somente uma espécie de ostra produz essa pérola.

Assim como o objeto de desejo das mulheres, a Dodge Dakota R/T V8 com seu imenso propulsor de 5.2L de 232 cv de potência, se tornou objeto de desejo para os amantes de Pick-Ups com grandes motores (em sua imensa maioria, homens) logo no seu lançamento.

Um desses aficionados por grandes motores é Caio, morador de Brasília, que decidiu fazer com que sua paixão sobre rodas se tornasse mais aprazível aos olhos e barulhenta aos ouvidos. A cor escolhida logicamente, seria preta, pois se desejou um visual mais discreto. Discreto??? Como ser discreto com uma imensa pick-up preta que ao aparecer nos retrovisores dos incautos, causa tremores e arrepios ???

Bem... já q ser discreto não seria possível, Caio optou por ostentar belíssimas rodas da marca americana Giovanna Anzio Chrome, de nada menos que 22 polegadas de diâmetro, calçadas por pneus Toyo Proxes S/T - 305 - 40/22, que couberam sem maiores empecilhos nas caixas de rodas da Dakota. Mas de que adiantam rodas descomunais se o carro é um verdadeiro trator de tão alto ??? Para resolver essa questão, adotou-se a famosa suspensão à ar, ponto para a loja Suspen-ar que fez um ótimo trabalho, fazendo com que o carro se debruce sobre as rodas ou ande alto... bem alto.

Para fazer com que houvesse uma harmonia nos detalhes do carro, foram instaladas belas lanternas traseiras Altezza e pára-choque traseiro embutido. O pára-choque dianteiro recebeu um spoiler moldado em fibra que faz com que a “cara-de-mau“ da pick-up fique ainda mais pronunciada.

Uma vez que o exterior não estava tão discreto como seria de se imaginar, Caio resolveu “estressar” e retornou à loja Suspen-ar para montar um imenso aparato sonoro, capaz de distorcer a visão daqueles que se atreverem a ficar por perto, enquanto o som estiver tocando ”no talo”. A lista é composta por nada menos que 12 subwofers de 12” modelo 306C da Pioneer, 36 triaxiais 6x9” da Bravox, 16 Tweeters ST-302 da Selenium e pra não faltar potência/energia, foram adicionados 2 alternadores de 120 ampères e 3 baterias de 150 ampères.

Para empurrar a usina sonora, utilizam-se 8 amplificadores, sendo 03 deles da marca Roadstar 1200D e 05 Pyramids da linha Gold Series de 800w. Toda essa aparelhagem foi montada de forma tal, que não se distorcesse o som em qualquer das faixas de volume trabalhadas e pra isso, foi adicionado ao sistema, um crossover CR-82 da Pyramid.

No interior quase nada foi alterado, pois, como se trata de um veículo “TOP”, os bancos são revestidos em couro, o volante é dotado de air-bag e para não cozinhar dentro de um carro preto sob o escaldante sol da capital federal, o ar-condicionado resfria a sonora cabine da R/T. De diferente no habitáculo: o porta módulos, crossover cr-82, controles de ganho dos módulos Roadstar 1200D e os manômentros da suspensão a ar.

Assim, afirma-se novamente a máxima: “Para conquistar uma mulher, compre uma jóia”... Já para conquistar um homem, uma Dakota V8 com um sonzinho “básico” já basta.
Texto: Rafael Souza | Fotos: Rodrigo Lira
Digus.com.br © 2008 - Todos os direitos reservados.
Topo