Ranger Top Tech
Buscando sempre o diferencial, alguns proprietários de veículos simplesmente alucinam ao montar seus carros. Com José Ferreira Júnior não foi diferente. Representante de marcas do segmento de som automotivo, Júnior (como é mais conhecido), contou com o patrocínio de marcas como: Corzus, Selenium, Ford, Mult-Rodas e AllTech, além da ajuda do político Ciro Gomes para fazer com que sua Pick–Up se tornasse única no país.

Com essa síndrome de exclusividade, Júnior partiu para a verticalização da caçamba. Um projeto inédito, que já foi copiado e otimizado por alguns outros amantes de pick-up e som automotivo, que consiste em um complexo sistema pneumático com a capacidade de erguer até 1,5 toneladas de som.

A parte de sonorização é composta por 06 auto-falantes Street Bass Selenium de 15", 08 tweeters ST 304 Tuning Selenium, 06 drives D250X Tuning Selenium, 01 sub Extreme de 15" Selenium, 02 Selenium Bass Tuning de 12", 04 módulos Corzus PWR 4002, 01 módulo Corzus 5002, 02 auto-falantes de 6” penta Selenium, 01 par de tweeter ¾” Selenium, DVD Kenwood modelo 8300 com tela Touch Screen retrátil com GPS e TV, MD/CD/MP3 Kenwood modelo 760. Na caçamba, ainda existe um hack controlado via rádio freqüência que acomoda uma tela 7" da Alpine, câmera de alta definição, canhão a laser, iluminação especial e transmissor de áudio/vídeo Electron.

Como o projeto ficou muito bom, o carro começou a ser solicitado para muitos eventos e afim de acompanhar a pancada sonora, Júnior radicalizou também no visual da Ranger, que hoje conta com belas rodas aro 20", fornecidas pela Mult-Rodas com o apoio de seu amigo Aldo, pára-choques feitos pela Personal Parts, pintura especial (Marbelized Kandy Violeta) feita com capricho pelo mago das pinturas Fábio Habenn em parceria com Márcio (amigo fiel de Júnior).

O interior foi completamente personalizado com equipamentos da italiana Sparco. Foram utilizados bancos de competição, pedaleiras, volante e manopla de câmbio da nova linha de acessórios fabricada no Brasil.

Um certo veneno no motor é monitorado por nada menos que 05 (cinco) relógios da AutoMetter - pressão de óleo, temperatura do óleo, pressão de combustível, temperatura da água, conta-giros Monster. Os relógios da suspensão a ar e amortecedores da caçamba ainda contam com um hack exclusivo, acima do porta-luvas que abriga 03 manômetros. Na coluna em frente ao passageiro ficam o relógio (de hora mesmo!) e um manômetro de Turbo (Blower), apesar da Ranger não ser turbinada (ainda).

As portas possuem funcionamento exclusivo e tem sua abertura e fechamento pressurizados, controlados por controle remoto. Esse sistema de portas “tesoura” chamou tanto a atenção pela sua praticidade de acesso, que o projeto foi repetido no carro de um deficiente físico, pois desta forma ele enfrentaria menores dificuldades ao acessar o carro e guardar sua cadeira de rodas.

Segundo Júnior, brevemente a Pick-Up perderá seu teto e será a primeira do país totalmente automatizada. “Tem dúvida??? Fomos os primeiros a levantar carroceria utilizando um sistema pneumático, os primeiros a abrir as portas paralelamente e seremos os primeiros a andar de Pick-Up conversível no Brasil”. Aí sim ele poderá dizer com propriedade: "Pela terceira vez, os primeiros".
Texto: Rafael Souza | Fotos: Rodrigo Lira
Digus.com.br © 2008 - Todos os direitos reservados.
Topo