• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

caixa de grave p/ 4 cara preta

Quer saber mais sobre Som Automotivo ??? Precisa de uma ajuda em seu novo projeto ??? Esse é o local certo...

Moderadores: FABINHOSOM, Equipe-D

caixa de grave p/ 4 cara preta

UNREAD_POSTpor Daniel.j » Ter, 18 Set 2007 11:25

Galera qual é a melhor forma de fazer a caixa p/ 4 cara preta p/ um gol quadrado ............??? tenho q tirar o encosto do banco?????
>>>> dois p/ cima e dois p/ traz não fica bom???? prejudica o grave???

Compartilhar

UNREAD_POSTpor MauMau » Ter, 18 Set 2007 11:59

vc não precisa tirar os bancos, mais vai ter que utilizar todo o seu banco como porta modulo

e os 4 vao bater pra cima e vc não vai ter mais tampão

UNREAD_POSTpor jampulindaraz » Ter, 18 Set 2007 12:12

step.... sem o step .. dois pra frente e dois pra cima.. a cx com duas cameras.... dutos sem complemento..

UNREAD_POSTpor Pirado Bass » Ter, 18 Set 2007 12:56

Cara, sua caixa terá 186L, quatro câmaras, dutos de 3"x 25cm, testado e aprovado em meu carro, quanto a posição de subs não importa, desde que atenda os requisitos acima citados, mas já adianto, porta malas de gol quadrado é pequeno, ou vc faz paredão ou terá que tirar o encosto do banco.

UNREAD_POSTpor WALLISSON » Ter, 18 Set 2007 15:15

eu tenho uma caixa pra 4 KP onde são 2 pra cima e 2 pra frente, so q ela não tem nenhuma camara, eu ainda não usei pq ainda estou montando o som, sera q alguem poderia calcular a litragem dela pra mim saber se esta certa?

UNREAD_POSTpor Pirado Bass » Ter, 18 Set 2007 15:31

WALLISSON escreveu:eu tenho uma caixa pra 4 KP onde são 2 pra cima e 2 pra frente, so q ela não tem nenhuma camara, eu ainda não usei pq ainda estou montando o som, sera q alguem poderia calcular a litragem dela pra mim saber se esta certa?

Fala peixe blz? vê se aparece nesse próximo encontro!
passa as medidas internas da caixa que eu calculo pra vc.

Altura, largura, base maior e base menor, lembrando que eu preciso das medidas INTERNAS!

UNREAD_POSTpor WALLISSON » Ter, 18 Set 2007 15:50

Pirado Bass escreveu:
WALLISSON escreveu:eu tenho uma caixa pra 4 KP onde são 2 pra cima e 2 pra frente, so q ela não tem nenhuma camara, eu ainda não usei pq ainda estou montando o som, sera q alguem poderia calcular a litragem dela pra mim saber se esta certa?

Fala peixe blz? vê se aparece nesse próximo encontro!
passa as medidas internas da caixa que eu calculo pra vc.

Altura, largura, base maior e base menor, lembrando que eu preciso das medidas INTERNAS!

blz, com certeza estarei la, não esquece de me mandar o local, pode deixar q eu vou pegar as medidas e te passo, agora to no trampo mas assim q chegar em ksa pego e amanha eu posto aki.
abraços!!!

UNREAD_POSTpor sound_leo » Ter, 18 Set 2007 17:42

cara sem cameras dentro da caixa
isso eh mto ruim
o som naum ficar legal
agora "vc vai me falar mais ta forte"
uhum bele
agora tem qualidade
eu num abro mao dela
sinceramente antes 2 cara preta em uma caixa descente do q 4 em caixa desrregulada
principalemte q vc vai colokar um Rd digital acertei?
entao vamo começar a pensar na qualidade e naum na quantidade

em geral qnto maior a quantidade menor a qualidade
essa eh a realidade de bsb

UNREAD_POSTpor WALLISSON » Ter, 18 Set 2007 17:57

sound_leo escreveu:cara sem cameras dentro da caixa
isso eh mto ruim
o som naum ficar legal
uhum bele
agora tem qualidade
eu num abro mao dela
sinceramente antes 2 cara preta em uma caixa descente do q 4 em caixa desrregulada

eu ainda não sei como esta o grave pois ainda estou montando o som e comprei o madeiramento completo e veio com essa caixa, mas com certeza não sera roadstar não, estou querendo colocar um Tarramps, nem iria usar KP, iria usar os MTX mas como são um pouco mais caro e eu to querendo montar o som logo vai de KP mesmo, amanha vou postar a medida da caixa aki se realmente não estiver perto da litragem mandarei fazer uma outra.

UNREAD_POSTpor sound_leo » Ter, 18 Set 2007 19:40

WALLISSON escreveu:
isso eh mto ruim
o som naum ficar legal
uhum bele
agora tem qualidade
eu num abro mao dela

eu ainda não sei como esta o grave pois ainda estou montando o som e comprei o madeiramento completo e veio com essa caixa, mas com certeza não sera roadstar não, estou querendo colocar um Tarramps, nem iria usar KP, iria usar os MTX mas como são um pouco mais caro e eu to querendo montar o som logo vai de KP mesmo, amanha vou postar a medida da caixa aki se realmente não estiver perto da litragem mandarei fazer uma outra.

eh q bom q vc num vai colokar o Rd digital
mais ja q vc ta montando coloka as cameras logo na caixa

UNREAD_POSTpor MauMau » Qua, 19 Set 2007 00:14

sound_leo escreveu:
WALLISSON escreveu:
isso eh mto ruim
o som naum ficar legal
uhum bele
agora tem qualidade
eu num abro mao dela

eh q bom q vc num vai colokar o Rd digital
mais ja q vc ta montando coloka as cameras logo na caixa

:D

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Qua, 19 Set 2007 08:48

Sem divisórias internas a caixa vai ganhar mais volume, portanto tem que caprichar nas medidas externas para no final o volume interno seja igual para os 4 subs!

Um chute é, 200 litros internos

UNREAD_POSTpor Bob_Isponja » Qua, 19 Set 2007 08:51

Dudufuddellys escreveu:Sem divisórias internas a caixa vai ganhar mais volume, portanto tem que caprichar nas medidas externas para no final o volume interno seja igual para os 4 subs!

Um chute é, 200 litros internos
Pooo eu acho que uns 180/ 188L já resolvem.... internos é claro!

:D :D :D

UNREAD_POSTpor alex » Qua, 19 Set 2007 09:08

Diferença em camaras separadas ou camara unica pro par ou pares sempre da!

Mas se os 4 subs estão batendo iguais, e todos eles estão em apenas 1 modulo, numa unica bridge ou canal a diferença será minima, agora se for colocado em um modulos ou bridges diferentes é bom separar a medida das diferenças:

Examplificando:

1 - (2 pares de kp + 2 1200d) nesse caso como serão colocadas 2 unidades por modulo é indicado fazer no minimo 2 camaras, 1 por par!

2 - (2 Pares de kp + 1 t2500) poderá ser feita a partir de uma unica camara, desde que a caixa sejá bem travada!

3 - (2 pares de KP + 2 Punch 800.4) Como cada unidade será colocada em 1 bridge das 4 bridges disponiveis nos 2 modulos, podendo diferir o grau de intensidade de sinal e consequentemente fazendo com que os subs trabalhem tb de forma diferenciada, é indicado que as camaras sejam totalmente independentes, ou sejá 4 camaras pros 4 subs!

Conclusão: Se vc tem pouco espaço disponivel e se enquadra no quedro 1 ou 2 poderá ser feita opcionalmente a escolha entre 1 2 ou 4 camaras, sem um prejuizo grande na qualidade e performance!

Eu uso 1 Camara pros 2 subs!

e indico a caixa de 186 litros com 4 dutos de 3' x 15,5cm indicado pela fabricante pra mais SPL ou a que projetei pro pirado , pra mais subgraves com duto de 3' x 25cm

UNREAD_POSTpor Pirado Bass » Qua, 19 Set 2007 09:34

Minha caixa está com duas câmaras com 93L e quatro dutos de 3"x25cm e MDF de 15", lembrando que eu uso 4 Kp + T2500.

UNREAD_POSTpor WALLISSON » Qua, 19 Set 2007 10:14

aki esta uma foto da minha caixa com as medias INTERNAS, se alguem poder calcular a litragem e qual seria o tamanho do duto eu ficarei muito grato.

Imagem

Retornar para Som Automotivo