• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

Quanto seria a perca de potência?

Quer saber mais sobre Som Automotivo ??? Precisa de uma ajuda em seu novo projeto ??? Esse é o local certo...

Moderadores: FABINHOSOM, Equipe-D

Quanto seria a perca de potência?

UNREAD_POSTpor Marcola » Sex, 25 Abr 2008 12:01

Fala ai galera, beleza?

Estou pensando em adquirir um módulo mosfet de "teóricos" 1600 watts RMS.

Sei que depende do teste pra saber e potencia exata e tal, mas será que ele daria ao menos 65% dessa potência ai?

Se der, já satisfaz e muito a minha expectativa.

Se quiser ver o produto, ai vai:

http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=2875

O que me dizem a respeito?
Editado pela última vez por Marcola em Qua, 30 Abr 2008 14:24, num total de 1 vezes

Re: Quanto seria a percade potência?

UNREAD_POSTpor alex » Sex, 25 Abr 2008 13:01

Já tive um B52 ZL4240 1400rms, é um modulozinho bacano pelo preço pago, eu acredito que o meu devia dar por volta de 1000rms, no grave não ficava muito pra tras de roadstar não, mas esquenta demais, e se o aterramento e abateria não estiverem de boa, vai ficar entrando em proteção direto, pelo menos o meu era assim!

UNREAD_POSTpor rodriguinhuuu » Sex, 25 Abr 2008 14:37

Alguém reparou nos 3 fusiveis de 20A?

60A pra um módulo de 1400rms num ta muito pouco nao???
:026: :024:

UNREAD_POSTpor alex » Sex, 25 Abr 2008 14:41

tendo em vista que é um modulo AB e que o ZL tinha 1 fuzivel MAX de 80ah, o mesmo tipo que equipa o SD2300, ta pouco, mas é complicado julgar um modulo só pelo fusível!

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Sex, 25 Abr 2008 15:02

Só uma dica! Só compre no leosound pagando a vista no dinheiro! E caso o produto que vc comprou vier com defeito, esqueça o serviço SAC do leosound!!! :roll:

UNREAD_POSTpor guilherme augusto » Sex, 25 Abr 2008 16:17

alex escreveu:Já tive um B52 ZL4240 1400rms, é um modulozinho bacano pelo preço pago, eu acredito que o meu devia dar por volta de 1000rms, no grave não ficava muito pra tras de roadstar não, mas esquenta demais, e se o aterramento e abateria não estiverem de boa, vai ficar entrando em proteção direto, pelo menos o meu era assim!

Se esse b52 for aqueles com led esquentam mesmo, mas o canal dele é arrancar os leds azuis da frente dele que ele para de entrar em proteção

UNREAD_POSTpor alex » Sex, 25 Abr 2008 18:48

guilherme augusto escreveu:
alex escreveu:Já tive um B52 ZL4240 1400rms, é um modulozinho bacano pelo preço pago, eu acredito que o meu devia dar por volta de 1000rms, no grave não ficava muito pra tras de roadstar não, mas esquenta demais, e se o aterramento e abateria não estiverem de boa, vai ficar entrando em proteção direto, pelo menos o meu era assim!

Se esse b52 for aqueles com led esquentam mesmo, mas o canal dele é arrancar os leds azuis da frente dele que ele para de entrar em proteção

O meu era desses de led!

não sabia dessa não! :027:

UNREAD_POSTpor Marcola » Seg, 28 Abr 2008 16:05

Mas e ai?

Da pra tirar desse módulo ao menos 65% dessa potencia em uso normal?

E outra: Não vai tocar grave.

Eu quero ligar 16 pw nele, pela impedancia, mesmo que so de 65% dessa potencia vai mandar mais que um banda 9.8 pra cada falante...

Vai ficar em torno de 65 RMS pra cada um, acho que ta bom.

O banda, mesmo que não tivessem perdas ia mandar 61,25 RMS, mas como a gente viu no teste, deve mandar só uns 45 ou menos.

Por mim pode fritar ovo nele que eu num to nem ai...

fff

UNREAD_POSTpor rodriguinhuuu » Seg, 28 Abr 2008 17:21

Marcola escreveu:Mas e ai?

Da pra tirar desse módulo ao menos 65% dessa potencia em uso normal?

E outra: Não vai tocar grave.

Eu quero ligar 16 pw nele, pela impedancia, mesmo que so de 65% dessa potencia vai mandar mais que um banda 9.8 pra cada falante...

Vai ficar em torno de 65 RMS pra cada um, acho que ta bom.

O banda, mesmo que não tivessem perdas ia mandar 61,25 RMS, mas como a gente viu no teste, deve mandar só uns 45 ou menos.

Por mim pode fritar ovo nele que eu num to nem ai...

fff

Cara, com certeza que vai ficar muito forte, mesmo eu acreditando que essa margem de 65% ta muito alta, creio que deve render +...

Agora bateu a curiosidade, qual o projeto completo?
:032:

UNREAD_POSTpor Marcola » Seg, 28 Abr 2008 17:28

Algumas coisas eu ja possuo, set completo será:

Grave:
Taramps 6.2 k
8 cara preta (tenho 4 quero mais 4 306)

Médio:
16 8 pw3 (tenho)
Esse módulo do tópico

Agudo:
Pyramid GS 800(tenho)
8 ST 200(tenho)

E duas baterias de 150 amperes pra segurar a onda um tempo.

UNREAD_POSTpor guilherme augusto » Ter, 29 Abr 2008 08:33

Essa caravan era de um amigo e vou te falar, falava muito com 8 Pw da selenium e o módulo era esse B52, módulo massa esse, tem altos cortes e toca muito :023:
Imagem

Imagem

UNREAD_POSTpor Marcola » Ter, 29 Abr 2008 10:05

guilherme augusto escreveu:Essa caravan era de um amigo e vou te falar, falava muito com 8 Pw da selenium e o módulo era esse B52, módulo massa esse, tem altos cortes e toca muito :023:
Imagem

Imagem

Eu cheguei a ve-la tocando, moro em sobradinho também.

Voce era o dono do fusquinha amarelo, não?

UNREAD_POSTpor Marcola » Ter, 29 Abr 2008 11:05

guilherme augusto escreveu:Essa caravan era de um amigo e vou te falar, falava muito com 8 Pw da selenium e o módulo era esse B52, módulo massa esse, tem altos cortes e toca muito :023:
Imagem

Imagem

UNREAD_POSTpor Marcola » Qua, 30 Abr 2008 13:10

Marcola escreveu:Algumas coisas eu ja possuo, set completo será:

Grave:
Taramps 6.2 k

Médio:
16 8 pw3 (tenho)
Esse módulo do tópico

Agudo:
Pyramid GS 800(tenho)
8 ST 200(tenho)

Tá ai o projeto rodriguinho, cadetu doido?

fff

UNREAD_POSTpor FABINHOSOM » Qua, 30 Abr 2008 13:33

Engraçado essas marcas né! Colocar um módulo de 1600wrms por 780,00, só aqui mesmo!, o terminal do módulo não suporta nem um cabo de 16mm, se colocar um de 21 é capaz de qubrar o terminal......bom foi um cliente meu que quis colocar um cabo de 21mm em um corzus 1002 e pelo cabo ser tão grosso fez foi quebrar o terminal junto com a placa kkkkkkkkk!!!!!!!! Na internet tem de tudo, e comprador para tudo. Acho graça é em ver um Módulo igual ao ROADSTAR 1200D custar menos que todos e conseguir gerar seus 900wrms.

UNREAD_POSTpor guilherme augusto » Qua, 30 Abr 2008 13:42

Marcola escreveu:
Imagem

Imagem

Eu cheguei a ve-la tocando, moro em sobradinho também.

Voce era o dono do fusquinha amarelo, não?

Era sim, poxa que saudades da fuka :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

UNREAD_POSTpor Marcola » Qua, 30 Abr 2008 14:09

FABINHOSOM escreveu:Engraçado essas marcas né! Colocar um módulo de 1600wrms por 780,00, só aqui mesmo!, o terminal do módulo não suporta nem um cabo de 16mm, se colocar um de 21 é capaz de qubrar o terminal......bom foi um cliente meu que quis colocar um cabo de 21mm em um corzus 1002 e pelo cabo ser tão grosso fez foi quebrar o terminal junto com a placa kkkkkkkkk!!!!!!!! Na internet tem de tudo, e comprador para tudo. Acho graça é em ver um Módulo igual ao ROADSTAR 1200D custar menos que todos e conseguir gerar seus 900wrms.

???

Onde se vincula o preço à potencia?

Quer dizer que módulo pra ser potente tem que ser caro?

Eu estou calculando que ele de cerca de 1000 RMS.

Acho que fica próximo da potencia que um Roadstar consegue (mesmo sendo 1200 voce num disse ai que da 900?) qual a dificuldade do módulo atingir essa potência?

Já que és um dos "experts" em som do forum, fala ai (objetivo do tópico) a potencia real que ele é capaz de fornecer ja que pelas suas conclusões um cabo de boa bitola não da pra ser utilizado, e por consequência não se deve retirar potencia nenhuma desse modulo?

Deve ser mais um GS de 800???

Se chega a quanto de potencia usando o referido cabo de bitola menos que 16mm?

Sabe dizer?

No aguardo...

Re: Quanto seria a perca de potência?

UNREAD_POSTpor Pirado Bass » Qua, 30 Abr 2008 14:37

Marcola, já que vc não liga pra temperatura, vc nunca pensou em usar 2 Corzus 1002 não? usado vc compra por 330 cada! e vão mandar teóricos 100Wrms pra cada PW ligando 8 PW em cada 1002. Eu acho que seria uma boa pois já vi 1002 tocando PW e tocava muito! Ia ser até um projeto que eu ia fazer no meu carro, mas desisti de trio.

UNREAD_POSTpor Marcola » Qua, 30 Abr 2008 23:47

Pirado Bass escreveu:Marcola, já que vc não liga pra temperatura, vc nunca pensou em usar 2 Corzus 1002 não? usado vc compra por 330 cada! e vão mandar teóricos 100Wrms pra cada PW ligando 8 PW em cada 1002. Eu acho que seria uma boa pois já vi 1002 tocando PW e tocava muito! Ia ser até um projeto que eu ia fazer no meu carro, mas desisti de trio.

Como?

se na teoria ele só dá no máximo 600 rms...

Veja ai as especificações:

Característica do produto: PWR 1002

Alta tecnologia (SMD)
Conectores dourados
Bridge: forma de ligação entre o aparelho e os alto-falantes, garantindo maior potência
Altura: 70 milímetros
Largura: 209 milímetros
Comprimento: 317 milímetros

Especificações técnicas:

Potência de saída (2 canais de 100 W) 200 watts (RMS) em 4 Ohms
Potência de saída (2 canais de 200 W) 400 watts (RMS) em 2 Ohms
Potência de saída (2 canais de 300 W) 600 watts (RMS) em 1 Ohms
Potência de saída em bridge (1 canal de 400 watts) (RMS) em 4 Ohms
Potência de saída em bridge (1 canal de 600 watts) (RMS) em 2 Ohms
Resposta de freqüência de 10 Hz a 20 Khz (+/-3 dB)
Corte de freqüência (low pass) de 20 Hz a 90 Hz
Corrente de consumo máximo: 60 ampères
Mínima impedância de saída por canal: 1 Ohms
Mínima impedância de saída em bridge: 2 Ohms
Controle de ganho de 0 a 100%
Relação sinal/ruído: 120 decibéis
Entrada de alta impedância (Rca) de 500 mv a 5 V
Dupla ventilação com 24.2 (Cfm) de fluxo de ar

No meu caso, pra casar a impedância eu teria que ligar na opção em amarelo não?
E nesta opção, na teoria iria me dar 50 RMS pra cada falante.

Estou errado?

UNREAD_POSTpor MatheusM » Qui, 01 Mai 2008 01:26

O 1002 em teste da no max 480wrms REAIS
Esse b52 acredito que deve dar uns 700wrms no MAXIMO.. :023:
O pessoal nao conhece rms de verdade... axa q 1200wrms do roadstar é coisa de gente, pega um amplificador de 800wrms profissional, desses que usam em shows, porexemplo um gradiente e botem no carro pra vc ver o que é rms real... pois um amp profissional joga 800wrms alimentados continuos na fonte de 220/110v com um fusivel da um fusivel de 8A/110v (se for comparar uma corrente do automovel em 12v daria um fusivel de uns 80A).. nunca um amp desse com voltagem de 12v, numa bateria que nunca tera a eficiencia de carga que uma tomada, atingira uma potencia de 1600wrms a 60A...
Quanto menor a voltagem maior a Corrente necessária pra se obter o mesmo resultado... Sem chances nesse b52... De uma comparada, 800wrms a 110v e 80A (automotivos) contra 1600wrms a 12v - 60A... sem contar que a eficiencia é MUITO menor nos modulos automotivos

UNREAD_POSTpor Marcola » Qui, 01 Mai 2008 09:26

MatheusM escreveu:O 1002 em teste da no max 480wrms REAIS
Esse b52 acredito que deve dar uns 700wrms no MAXIMO.. :023:
O pessoal nao conhece rms de verdade... axa q 1200wrms do roadstar é coisa de gente, pega um amplificador de 800wrms profissional, desses que usam em shows, porexemplo um gradiente e botem no carro pra vc ver o que é rms real... pois um amp profissional joga 800wrms alimentados continuos na fonte de 220/110v com um fusivel da um fusivel de 8A/110v (se for comparar uma corrente do automovel em 12v daria um fusivel de uns 80A).. nunca um amp desse com voltagem de 12v, numa bateria que nunca tera a eficiencia de carga que uma tomada, atingira uma potencia de 1600wrms a 60A...
Quanto menor a voltagem maior a Corrente necessária pra se obter o mesmo resultado... Sem chances nesse b52... De uma comparada, 800wrms a 110v e 80A (automotivos) contra 1600wrms a 12v - 60A... sem contar que a eficiencia é MUITO menor nos modulos automotivos

Se ele desse mesmo esses 700 RMS eu acho que mesmo assim ainda valeria a pena...

Ele iria mandar 43,75 RMS pra cada falante, mais que o dobro se eu utilizasse 2 pyramid de 800 (que dizem só mandar uns 160 RMS).

Bom, o melhor do que a teoria é a prática.

Vamos ver no que da...

UNREAD_POSTpor FABINHOSOM » Qui, 01 Mai 2008 11:45

Diferente de ver especificações em site eu vejo diretamente na prática, por isso falo que na internet tem de tudo, módulos mal projetados tem de monte, mas fique sabendo que os fabricantes colocam os preços de seus módulos mais ou menos por 1,00 para cada 1wrms, isso não é regra mas é quase isso que falei. Porque a banda não abaixa os preçoz de seus produtos? Pois a BANDA garante oq fala e é muito diferente de outras marcas desmascaradas quando foram testadas. Volto a falar que esse módulo não tem terminal que superte nem um cabo de 16mm e pelo preço não chega nem nos 800wrms. Compra quem quer, fala quem quer e aqui no site vale quase tudo.
Marcola escreveu:
FABINHOSOM escreveu:Engraçado essas marcas né! Colocar um módulo de 1600wrms por 780,00, só aqui mesmo!, o terminal do módulo não suporta nem um cabo de 16mm, se colocar um de 21 é capaz de qubrar o terminal......bom foi um cliente meu que quis colocar um cabo de 21mm em um corzus 1002 e pelo cabo ser tão grosso fez foi quebrar o terminal junto com a placa kkkkkkkkk!!!!!!!! Na internet tem de tudo, e comprador para tudo. Acho graça é em ver um Módulo igual ao ROADSTAR 1200D custar menos que todos e conseguir gerar seus 900wrms.

???

Onde se vincula o preço à potencia?

Quer dizer que módulo pra ser potente tem que ser caro?

Eu estou calculando que ele de cerca de 1000 RMS.

Acho que fica próximo da potencia que um Roadstar consegue (mesmo sendo 1200 voce num disse ai que da 900?) qual a dificuldade do módulo atingir essa potência?

Já que és um dos "experts" em som do forum, fala ai (objetivo do tópico) a potencia real que ele é capaz de fornecer ja que pelas suas conclusões um cabo de boa bitola não da pra ser utilizado, e por consequência não se deve retirar potencia nenhuma desse modulo?

Deve ser mais um GS de 800???

Se chega a quanto de potencia usando o referido cabo de bitola menos que 16mm?

Sabe dizer?

No aguardo...

UNREAD_POSTpor rodriguinhuuu » Qui, 01 Mai 2008 12:20

Marcola escreveu:
Marcola escreveu:Algumas coisas eu ja possuo, set completo será:

Grave:
Taramps 6.2 k

Médio:
16 8 pw3 (tenho)
Esse módulo do tópico

Agudo:
Pyramid GS 800(tenho)
8 ST 200(tenho)

Tá ai o projeto rodriguinho, cadetu doido?

fff

Opaa, cara gostei mto do seu projeto, realmente tem tudo pra tocar MUITO forte...

Eu só trocaria uma coisa, tiraria o pyramid e adicionaria um HBM2300 no lugar, tirando isso ao meu ver ficaria perfeito...
:clap:

PS: Foi mal a demora ae... fff

UNREAD_POSTpor Marcola » Qui, 01 Mai 2008 18:33

HBM-2300

CANAIS 2

POTÊNCIA 4OHMS 2X240W RMS

POTÊNCIA 2OHMS 2X350W RMS
POTÊNCIA EM PONTE 4OHMS 700W RMS

RESPOSTA DE FREQUÊNCIA 10Hz-45KHz

NÍVEL DE SINAL DE ENTRADA 150Mv-6V

DISTORÇÃO HARMÔNICA <0.05%

RELAÇÃO S/N >95db

FILTRO PASSA BAIXA 30Hz-180Hz, 12db/OIT

FILTRO PASSA ALTA 30Hz-180Hz, 12db/OIT

REFORÇO DE GRAVES 6/12, 80Hz

FUSÍVEL 30Ax2

DIMENSÕES (AxLxP) 85x280x395 mm

Caraca!

Teóricos 87,5 RMS pra cada tweeter???

Acho que rasga fácil o drive fenólico...

fff

Pode ser que o GS seja substituído...

Valeu!

:023:

UNREAD_POSTpor DRDF » Qui, 01 Mai 2008 18:51

Gostei do setup, ia montar um trio com o mesmo B52. Só uma coisa, acho que 2 baterias de 150A será pouco, esse taramps vai sugar isso fácil fácil.

Eu apostaria no B52 sim. Quanto a BANDA, seria cuspir no prato que comeu né FABINHO, usava ICE nos campeonatos....

Próximo

Retornar para Som Automotivo