• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

Gol com problemas, ajuda ai galera

Não sabe o que se passa com seu Precioso? Peça ajuda aqui...

Moderador: Equipe-D

Gol com problemas, ajuda ai galera

UNREAD_POSTpor david_carvalho » Qua, 16 Jul 2008 04:10

Pow galera to com problema no meu carro de novo hehehe, da outra vez meu carro tava fraco e talz troquei cabos de velas, velas, tampa do distribuidor, rotor e por fim a bomba de combustivel, a principio o problema tinha sido resolvido mas agora tornou a dar problema e não sei mais o que é, esta com os mesmo sintomas acho que é a bomba de combustivel de novo, p.q.p já troquei 3 vezes, o que pode está acontecendo? to precisando trocar a embreagem também sei que está nas últimas patinando e talz, embreagem influência nessas coisas? tem vezes que fica normal o carro fica bonzinho mas de uma hora pra outra e muito mais frequente fica ruim, tipo to numa subida de boa e do nada parece que acabou a gasolina o carro quase morre, reduzo as marchas atocho o pé no acelerador ai volta, passo a marcha e pronto volta o normal, depois acontece tudo de novo. Tem outra também tenho que acelerar gradativamente se dou uma pisada mais forte o carro da umas falhadas.
Não sei o que é mais, to achando que vou ter que trocar a bomba de novo, mas não é possivel que seja só isso tem que ter outra coisa que está afetando a bomba alguém tem idéia do que possa ser?

Meu carro é um gol 1.6 ap mi

Compartilhar

Re: Gol com problemas, ajuda ai galera

UNREAD_POSTpor GTI » Qua, 16 Jul 2008 08:15

Troca a embrenhagem primeiro pra ver se resolve, já que você sabe que ela está ruim, depois você vê as outras opções. Embrenhagem ruim dá umas coisas assim mesmo.
:027:

UNREAD_POSTpor suzuki » Qua, 16 Jul 2008 08:20

pow ja troco o filtro de combustivel?!
manda dar uma limpada nos bicos injetores!!!

e aproveita troca a embreagem tbm!!!

pra saber se é a bomba tem umas oficinas que tem um esquema que mede a pressão do combustivel, pra ver se ta de boa!!!
:023:

UNREAD_POSTpor rikardinho » Qua, 16 Jul 2008 08:22

Mede a pressão da bomba, troca os filtros e limpeza de bicos.

Como nosso amigo suzuki falow :027:

UNREAD_POSTpor Paulinhos@v » Qua, 16 Jul 2008 08:23

suzuki escreveu:pow ja troco o filtro de combustivel?!

pra saber se é a bomba tem umas oficinas que tem um esquema que mede a pressão do combustivel, pra ver se ta de boa!!!

Aproveita e limpa o corpo de borboleta.

UNREAD_POSTpor david_carvalho » Qua, 16 Jul 2008 17:33

a embreagem eu já ia trocar mesmo, semana que vem devo trocar ela, e na ultima vez que troquei a bomba de gasolina tambem troquei o filtro, não tem muito tempo, agora limpar os bicos e o corpo da borboleta já tem um tempo, e outra pra limpar os bicos é só aquele esquema mesmo que eles tiram fora e poe numa parada la com um liquido ou tem outra forma?

UNREAD_POSTpor SplOverKill » Qua, 16 Jul 2008 17:40

Meu gol bola 1.0 98/99 tava "engasgando" não tinha força para nada... morria quando dava banguela... tava um saco...

Solução: troquei o filtro de gasolina só comigo tava a 1 ano e meio... com meu tio (antigo dono) devia ter muito mais tempo pois a gasolina tava saindo marrom já... Mandei "lavar o tanque" nossa quanto cisco... depois limpeza de bico injetor, Ficou filé todo...
o mecânico ainda brincou perguntando como o carro tava andando movido a café KKKK

1º carro é assim mesmo aos poucos vai pegando as manhas;;.
:027: :027: :027: :027: :027: :027: :027:
PS.: todos que perguntavam sobre o problema e acusavam a bomba de combustível...
e não era ela... to com ela até hj...

UNREAD_POSTpor david_carvalho » Qui, 17 Jul 2008 01:53

SplOverKill escreveu:Meu gol bola 1.0 98/99 tava "engasgando" não tinha força para nada... morria quando dava banguela... tava um saco...

Solução: troquei o filtro de gasolina só comigo tava a 1 ano e meio... com meu tio (antigo dono) devia ter muito mais tempo pois a gasolina tava saindo marrom já... Mandei "lavar o tanque" nossa quanto cisco... depois limpeza de bico injetor, Ficou filé todo...
o mecânico ainda brincou perguntando como o carro tava andando movido a café KKKK

1º carro é assim mesmo aos poucos vai pegando as manhas;;.
:027: :027: :027: :027: :027: :027: :027:
PS.: todos que perguntavam sobre o problema e acusavam a bomba de combustível...
e não era ela... to com ela até hj...

movido a café é boa viu, mas não tem muito tempo deve ter uns 4 a 5 meses eu troquei a bomba, filtro de combustivel, só não mandei limpar os bicos nem o tbi, falta fazer isso, vou trocar então de novo o filtro de combustivel já que é barato e mandar limpar os bicos e o tbi, pra ver como fica, depois posto aqui os que deu. :027:

UNREAD_POSTpor torvarium » Qui, 17 Jul 2008 06:54

embreagem influi tb viu , meu carro tava fraco de mais , falhando , e era embreagem !!!!!!
Depois que troquei ficou zero , até o acidente rsrsr !!!

abração !!!!

UNREAD_POSTpor Niltin » Qui, 17 Jul 2008 07:56

suzuki escreveu:pow ja troco o filtro de combustivel?!

+1
Limpeza de Bico nesses casos sempre resolve...

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Qui, 17 Jul 2008 11:01

Limpeza dos bicos, limpeza dos sensores de ar, rotação e marcha lenta, troca do filtro de ar e combustível e limpeza do TBI, pede para o mecânico passar o carro pelo Scanner, tudo isso é claro depois que vc trocar o kit de embreagem. Verifique tbm se o Sensor Lambda está funcionando perfeitamente. Sensor lambda ruim, gera esses inconvenientes tbm.

UNREAD_POSTpor Bob_Isponja » Qui, 17 Jul 2008 11:02

Dudufuddellys escreveu:Limpeza dos bicos, limpeza dos sensores de ar, rotação e marcha lenta, troca do filtro de ar e combustível e limpeza do TBI, pede para o mecânico passar o carro pelo Scanner, tudo isso é claro depois que vc trocar o kit de embreagem. Verifique tbm se o Sensor Lambda está funcionando perfeitamente. Sensor lambda ruim, gera esses inconvenientes tbm.

:clap: :clap: :clap: :clap:

UNREAD_POSTpor Playboy do G5 » Qui, 17 Jul 2008 11:11

Brother seguinte quando vc trocou a bomba de combustivel tiraram seu tamque pra lavar?

Brother o correto é tirar o tanque e lava-lo, pois os residuos que ficam no tamque danificam filtro de gasolina, a bomba e os bicos injetores... Se não lavar o tanque a bomba vai ter vida ultil curta...Isso vai deixar seu carro fraco e falhando com certeza!
To te falando isso pq aconteceu comigo e eu resolvi meu problema.

Fiz o seguinte:

troquei a bomba, mandei lavar o tanque, troquei o filtro de combustivel, limpei os bicos e pra completar troquei velas e cabos...

100% !!!

Quanto a embreagem, estando bem gasta influi sim no desenvolvimento do carro e no consumo tambem.

Bote logo uma zerada...

E vc verá que sua goleta vai ficar funcionando redondinho.

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Qui, 17 Jul 2008 11:12

Bob_Isponja escreveu:
Dudufuddellys escreveu:Limpeza dos bicos, limpeza dos sensores de ar, rotação e marcha lenta, troca do filtro de ar e combustível e limpeza do TBI, pede para o mecânico passar o carro pelo Scanner, tudo isso é claro depois que vc trocar o kit de embreagem. Verifique tbm se o Sensor Lambda está funcionando perfeitamente. Sensor lambda ruim, gera esses inconvenientes tbm.

:clap: :clap: :clap: :clap:

fff 8)

UNREAD_POSTpor Icecub3 » Qui, 17 Jul 2008 11:16

Cara, se ele estiver ruim para trocar as marchas, arranhando ou com dificuldade para fazer a mudança, dando uns tranquinhos quando vc faz a troca (quando vc bota uma marcha mais alta e o giro cai o carro fica meio dando uns pulos) ou se vc começa a acelerar numa subida por exemplo e o carro começa a ficar chocho e de repente o motor começa a acelerar mas não aumenta a velocidade do carro é quase certeza que embreagem é seu problema.

UNREAD_POSTpor david_carvalho » Qui, 17 Jul 2008 17:47

vou trocar a embreagem primeiro lá pra segunda que vem, ai vou ir atras das dicas da galera ai, desde já agradeço a todos que deram sua ajuda ai... :027: :027:

UNREAD_POSTpor Bob_Isponja » Qui, 17 Jul 2008 17:53

torvarium escreveu:embreagem influi tb viu , meu carro tava fraco de mais , falhando , e era embreagem !!!!!!
Depois que troquei ficou zero , até o acidente rsrsr !!!

abração !!!!

Pow Torvarium estou precisando de uma embreagem fff

UNREAD_POSTpor Testa » Qui, 17 Jul 2008 18:11

o que pode estar acontecendo tbm é que se o seu tanque de combustivel estiver sujo pode estar entupindo a bomba..

UNREAD_POSTpor david_carvalho » Qua, 23 Jul 2008 16:34

Troquei a embreagem :027: primeiro passo concluido, alguem conhece algum mecanico bom ai que passe o scanner e veja o resto das coisas, tbi, lambda..., por que aqui no riacho so pra passar o scanner o cara queria 50 conto, de preferencia aqui pelo bandeirante ou riacho? se alguem souber fala ai

UNREAD_POSTpor MiNDuZiNNN » Qua, 23 Jul 2008 16:48

TROCOU TUDO MENOS AS VELAS!!

VE SE ELAS TAO QUEIMANDO DIREITO NEE?!?!!?

MEU CARRO TAVA DO MESMO JEITO E ERA VELAS SE EU FOCE NA ONDA DE NEGUIM TINHAO MANDADO EU TROCA CABO A PARADA TODA E SO ERA VELAA!!

:023: :023:

UNREAD_POSTpor ..::WILDER::.. » Qua, 23 Jul 2008 17:49

Vende esse carro e compre um FORD!

UNREAD_POSTpor david_carvalho » Qua, 23 Jul 2008 21:45

MiNDuZiNNN escreveu:TROCOU TUDO MENOS AS VELAS!!

VE SE ELAS TAO QUEIMANDO DIREITO NEE?!?!!?

MEU CARRO TAVA DO MESMO JEITO E ERA VELAS SE EU FOCE NA ONDA DE NEGUIM TINHAO MANDADO EU TROCA CABO A PARADA TODA E SO ERA VELAA!!

:023: :023:

troquei as velas junto com os cabos e o resto das coisas que mencionei antes :027: vou medir a bomba amanha,, passei num cara no bandeirante ele deu uma olhada e disse que pode ser a bomba, tambem vou ver se consigo alguem pra passar o scanner no carro

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Ter, 05 Ago 2008 15:23

flaybaruel escreveu:Troquei a embreagem :027: primeiro passo concluido, alguem conhece algum mecanico bom ai que passe o scanner e veja o resto das coisas, tbi, lambda..., por que aqui no riacho so pra passar o scanner o cara queria 50 conto, de preferencia aqui pelo bandeirante ou riacho? se alguem souber fala ai

O Scanner só é feito depois que faz a manutenção como limpeza de bicos, etc... Sobre sensor lambda, quando ele está defeituoso, o carro começa a pipocar, falhar ou mesmo o consumo de combustível fica assustador!!! E outra, a luzinha do painel que indica o desenho da injeção, fica acesa nesses casos.

UNREAD_POSTpor david_carvalho » Ter, 05 Ago 2008 18:53

Dudufuddellys escreveu:
flaybaruel escreveu:Troquei a embreagem :027: primeiro passo concluido, alguem conhece algum mecanico bom ai que passe o scanner e veja o resto das coisas, tbi, lambda..., por que aqui no riacho so pra passar o scanner o cara queria 50 conto, de preferencia aqui pelo bandeirante ou riacho? se alguem souber fala ai

O Scanner só é feito depois que faz a manutenção como limpeza de bicos, etc... Sobre sensor lambda, quando ele está defeituoso, o carro começa a pipocar, falhar ou mesmo o consumo de combustível fica assustador!!! E outra, a luzinha do painel que indica o desenho da injeção, fica acesa nesses casos.

só pra dar um esclarecimento depois que troquei a embreagem melhorou bastante, alguns dias depois verifiquei a bomba de combustivel, e tava mandando a metade da pressão, troquei a bomba e pronto o carro ta zerado.

obs: a pouco tinha trocado a bomba, não mais do que 4 meses, quando torquei comprei a mais "barata' 30 reais mais barato mas com garantia de 3 meses se tivesse comprado a boa tava na garantia que é de 6 meses e eu não tinha que ter comprado outra, o barato saiu caro.

UNREAD_POSTpor Guilherme[Df] » Ter, 05 Ago 2008 19:06

Playboy do G4 escreveu:Brother seguinte quando vc trocou a bomba de combustivel tiraram seu tamque pra lavar?

Brother o correto é tirar o tanque e lava-lo, pois os residuos que ficam no tamque danificam filtro de gasolina, a bomba e os bicos injetores... Se não lavar o tanque a bomba vai ter vida ultil curta...Isso vai deixar seu carro fraco e falhando com certeza!
To te falando isso pq aconteceu comigo e eu resolvi meu problema.

Fiz o seguinte:

troquei a bomba, mandei lavar o tanque, troquei o filtro de combustivel, limpei os bicos e pra completar troquei velas e cabos...

100% !!!

Quanto a embreagem, estando bem gasta influi sim no desenvolvimento do carro e no consumo tambem.

Bote logo uma zerada...

E vc verá que sua goleta vai ficar funcionando redondinho.

Disse tudo...se o tanque estiver sujo...da pal na bomba de novo... :027:

Próximo

Retornar para Mecânica em Geral & Dúvidas