• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

[Dúvida] Qual o melhor oleo pro corsa classic?

Não sabe o que se passa com seu Precioso? Peça ajuda aqui...

Moderador: Equipe-D

[Dúvida] Qual o melhor oleo pro corsa classic?

UNREAD_POSTpor Samu » Sáb, 25 Abr 2009 14:20

Galera, tava aqui pensando sobre o oleo do meu carro ( Corsa Classic 2008 ).

Fui olhar nas minhas notas fiscais, e percebi que o oleo usado é o 20w50SJ da AC-Delco para troca com 5 mil, conforme a garantia de 3 anos exige.

Meu carro tem 25 mil rodado, e conta com 5 trocas de óleo e filtro, pois bem, pesquisando na Net, vi que esse óleo é indicado pra carros com Km mais alta.

Eis a dúvida, isso é pilantragem da GM enquanto meu carro ta na garantia, ou esse óleo ta certo mesmo, meu carro nunca bateu tucho, nem o famoso tec, tec dos Gm, mas eu acho ele barulhento...!!

QQ vcs acham???

Continuo com esse óleo, ou troco por algun :

5w30
15w40
20w40

todos Ac Delco!!!!

Re: [Dúvida] Qual o melhor oleo pro corsa classic?

UNREAD_POSTpor NightMare » Sáb, 25 Abr 2009 14:45

Amigo, não tem nada a ver com seu tópico... mas onde comprou suas rodas???

Estou louco atrás dessas rodas...

Obrigado pela atenção!

Thiago

UNREAD_POSTpor NightMare » Sáb, 25 Abr 2009 16:01

desculpe estar respondendo por aqui, porque não consigo enviar mps... o site deve estar com problemas... eu tenho um classic igual o seu... heheheh por isso queria elas... acho o carro mto bonito com elas... valeu pela ajuda ai! abraço!!!

UNREAD_POSTpor 3kg » Sáb, 25 Abr 2009 19:06

Samu eu uso o castrol SLX professional 5w40 que é indicado pela VW e outras marcas, faço a troca a cada 7mil km mais pela Vw a troca é de 10mil km.
Talvez esse oléo seja uma opção pra você usar, considerando que ele vai além das especificações do seu carro e com certeza não trará nenhum tipo de dano ao seu motor.

Eu compro esse oléo na faixa de R$ 19,00 a 24,00.

Imagem

Castrol SLX Professional é lubrificante 100% sintético, multiviscoso, de alta tecnología para uso em motores a 4 tempos à gasolina, álcool ou GNV.
Engenharia líquida para auxiliar na redução do consumo de combustível quando comparado a lubrificantes mais viscosos e excepcional durabilidade do motor.
Compatível com lubrificantes minerais em quaisquer proporções de mistura.
Totalmente compatível com o catalizador, diminui sensívelmente a emissão de gases nocivos.
ESPECIFICAÇÕES:
SAE 5W- 40
API SL
VW 502 0 / VW 505 00
ACEA A3/B3/B4
MB 229.3
BMW Longlife 98 Oil
Porsche

SLX Professional é parte da Linha Professional exclusiva para atender concessionárias.

UNREAD_POSTpor Juninhu_df » Sáb, 25 Abr 2009 21:00

i ae!
fi esse oleo sj e pra 10 mil rodados, nao eh pilantragem, mas eu prefiro usar um oleo um pouco melhor
uso o shell hellix amarelo ou o br tecno lubrax!
abraço!

UNREAD_POSTpor tuturbinadu » Sáb, 25 Abr 2009 21:45

uai !!! pra ser sincero cara !!!
conheco muita gente que usa o 20w50SG tipo e oleo com mais aditivos para dez mil KM caso citado o VS DUAL
o VS normal 20w50 sao para 5 mil km

cara ate motores com os dutos mais finos caso dos gol 1.0 16v e fire 16v aqui sempre usamos este oleo nunca tivemos problemas !!! tbm aconselho o 15w40 o selenia ! otimo oleo lembrando-se nunca siga a risca dos oleos se oleo roda 5 mil troque com 3 mil se o oleo roda 10 mil troque com 7 ou 6 mil ! ainda mais que gostamos de dar uma acelerada e muito desgaste no oleo esquenta d+ esfria ai por ai vai !!! abraços samu !

UNREAD_POSTpor Negaum504 » Dom, 26 Abr 2009 00:58

Fi
se teu motor for VHC
use o 5w30 e o oleo que o proprio manual indica ACDELCO a principio!!

UNREAD_POSTpor Krok » Dom, 26 Abr 2009 02:47

velho tem um pai de um brother meu que tem o carro dele desde zero e sempre usou o ACDELCO mesmo

o carro dele tem apenas 700 mil km rodados imagina nunca abriu o motor viu.... original ainda o danado

é uma Ipanema.... eu tinha um kadett só colocava óleo tipo "bom" colocava o VSDUAL na 5°troca torou o motor.... num sei se foi o óleo mais num confio mais naum saca melhor não usaro o diferente do ACDELCO naum gosto muito de GM mais se não tomar cuidado com óleo tora tudo viu....

tenho um corsa sedan e hoje só coloco o ACDELCO se estragar nunca poderão falar que foi o óleo que eu usava porque é oque tá no manual...

só trocar na hora certa agora o óleo ACDELCO pra 5 mil km num gostei nuam num sei se foi porque viajei com ele umas 4 vezes néh... ele meio que escureceu e perdeu a viscosidade, agora troquei coloquei o de 10 mil e até o barulho do motor mudou saca, tipo ficou mais silencioso mesmo sem caô mesmo....

masi num usa outro naum brother..... melhor seguir o manual....

UNREAD_POSTpor SaKeaDoR » Dom, 26 Abr 2009 10:34

dizem que é bom sempre manter o msm oleo !! eu uso o elf sport ! mineral trocado de 5 em 5 mil !!

UNREAD_POSTpor Bass ilove » Seg, 25 Mai 2009 20:01

Óleo de motor não tem segredo! É só seguir as recomendações do fabricante. Se o fabricante recomenda usar óleo com viscosidade 20W50SJ, você pode tanto usar a sugerida ou outra viscosidade, o que não pode desrespeitar é a classificação, exemplo, recomendado 20W50SJ, sempre usar SJ ou superior nunca inferior :sss: (20W50 indica a viscosidade e o SJ significa a classificação, ou seja, os tipos de aditivos que é composto no óleo), nunca use com a especificação abaixo tipo SH, SG, SF :sss: . Eu só uso o Energy 5W30SL, recomendado para 10.000KM ou 06 meses, mas troco com 7.000KM, um óleo com viscosidade bem fina, ou seja, penetra em todas as partes que necessitam de lubrificante e proporciona maior economia e proteção ao motor, porém o preço é um pouco mais caro.

Resumindo, você pode usar 20W50, 20W40, 15W40, 10W40, 5W30, porém sempre SJ ou superior :sss:. O único que não recomendo é o 25W60 que é muito grosso, especialmente para motores com alta kilometragem, acima dos 100.000KM.

Tive um Celta VHC 1.0 e só usava esse mesmo óleo, 5W30SL muito bom!

Espero ter ajudado!

UNREAD_POSTpor Saddam » Seg, 25 Mai 2009 20:34

cara, pelo o que eu sei, e ja perguntei por aqui, o mais indicado seria 5w30 , é oque eu vou utilizar na prox troca, sintético 5w30 ou 5w40 se houver.

5 vai lubrificar melhor na hora da partida e mantem os 30~40 com motor quente

Retornar para Mecânica em Geral & Dúvidas