• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

Embreagem....

Não sabe o que se passa com seu Precioso? Peça ajuda aqui...

Moderador: Equipe-D

Embreagem....

UNREAD_POSTpor Guto_Zafira » Qui, 13 Ago 2009 23:33

Pessoal a embreagem se troca com qt km? como vou saber se esta no tempo para trocar? meu carro é original posso colocr embreagem de ceramica? qual a diferença da embreagem de ceramica e a original? pq a enbreagem original esta uns R$: 850 reais e aacho que a de ceramica é mais barata...

Me ajudem ae pessoal... abraço a todos!

PS: meu carro é uma zafira 2002 2.0 8v.

Compartilhar

Re: Embreagem....

UNREAD_POSTpor NovaK » Qui, 13 Ago 2009 23:55

Guto_Zafira escreveu:Pessoal a embreagem se troca com qt km? como vou saber se esta no tempo para trocar? meu carro é original posso colocr embreagem de ceramica? qual a diferença da embreagem de ceramica e a original? pq a enbreagem original esta uns R$: 850 reais e aacho que a de ceramica é mais barata...

Bom isso depende muito de quem conduz o carro! Se o condutor mantem o pe na embreagem, debrea muito o carro ela tende a gastar mais rapido que as outras! Em media uma embreagem nova dura ai seus 50mil KM! Nao lhe aconselho a usar embreagem de ceramica no seu carro nao! Trepida muito, é mais dura e desconfortavel! Va de original mesmo que vai ser muito melhor!

Voce vai notar que ela ta na hora de trocar, quando ela começar a ficar dura e baixa!

UNREAD_POSTpor pericles » Sex, 14 Ago 2009 00:07

NovaK escreveu:
Guto_Zafira escreveu:Pessoal a embreagem se troca com qt km? como vou saber se esta no tempo para trocar? meu carro é original posso colocr embreagem de ceramica? qual a diferença da embreagem de ceramica e a original? pq a enbreagem original esta uns R$: 850 reais e aacho que a de ceramica é mais barata...

Bom isso depende muito de quem conduz o carro! Se o condutor mantem o pe na embreagem, debrea muito o carro ela tende a gastar mais rapido que as outras! Em media uma embreagem nova dura ai seus 50mil KM! Nao lhe aconselho a usar embreagem de ceramica no seu carro nao! Trepida muito, é mais dura e desconfortavel! Va de original mesmo que vai ser muito melhor!

Voce vai notar que ela ta na hora de trocar, quando ela começar a ficar dura e baixa!

parcero a minha é de porcelana 1200 libras, gol 1.0 8v, coloquei pq era turbo e agora sem o kit não presta não, carro ta origional com a embreagem, sai tremendo, é dura e quando vai da coro da um tranco no cambio, perigoso ate de quebrar, tenta analisar quando tiver patinando a embreagem ai vc ve pra trocar, mas usa original mesmo

UNREAD_POSTpor db » Sex, 14 Ago 2009 07:46

No caso da Zafira a embreagem é hidráulica, terá de trocar a embreagem e o atuador hidráulico(pode até não trocar... mas recomendo pois pode dar um dor de cabeça depois...).
Por ser hidráulica o pedal não fica baixo... nem duro... o negócio é ver se não está patinando e se as marchas estão engatando com precisão. Meu pai tem uma 04/05 flex, foi por aí mesmo o preço junto com o atuador. O carro está atualmente com 100.000 km, mas era carro de mulher aí ja viu... geralmente mulher tem mania de deixar o pé na embreagem. Meu Astrinha está com 190.000 km e embreagem original ainda... hehehe! Filé!
[]´s!

UNREAD_POSTpor Bob_Isponja » Sex, 14 Ago 2009 09:43

NovaK escreveu:

Disse tudo Novak, embreagem de porcelana totalmente desconfortável dura que só... na hora do engarrafamento vc vê o quanto é bom :sss: :sss: :sss: :sss:
Lembro da época do 3000GT e do Eclipse pensa em uns carros que tem a embreagem dura fff fff fff fff fff

UNREAD_POSTpor pak4to » Sex, 14 Ago 2009 10:14

tive muitos carros e nunca troquei isso!!! sempre vendi eles, o carro do meu sogro tem 10 anos e nunca trocou isso!!! acho q só troca qnd sentir q não dá mais, guincho ou coisa parecida, desculpe, mas n entendo do assunto, só estou comentando!!!

UNREAD_POSTpor suzuki » Sex, 14 Ago 2009 10:35

mantem a original mesmo!!!

a de ceramica pro dia a dia, com trasito e tal tu vai sofrer um pouco!!1

UNREAD_POSTpor Bob_Isponja » Sex, 14 Ago 2009 10:47

suzuki escreveu:mantem a original mesmo!!!

a de ceramica pro dia a dia, com trasito e tal tu vai sofrer um pouco!!1

Um pouco?!?!?!?
:sss: :sss: :sss: :sss: :sss: :sss: :sss:
Tá sendo bonzinho fff fff fff fff

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Sex, 14 Ago 2009 15:30

Meu carro tá com 206.000 e alguns quebrados rodados, embreagem original, acredito eu :sss:

Os sintomas de embreagem gastas são:

acionamento duro/pesado

Marchas patinando - aceleração do motor oscilando em marcha e ou perdendo força

Dificuldades em mudar ou reduzir marchas quando acionar a embreagem.

UNREAD_POSTpor Bob_Isponja » Sex, 14 Ago 2009 15:44

Dudufuddellys escreveu:Meu carro tá com 206.000 e alguns quebrados rodados, embreagem original, acredito eu :sss:

acionamento duro/pesado

Tem mais um tbm Dudu, que é qndo vc vai sair com o carro e sente que a roda tá "trepidando" é um sintoma de embreagem ruim.
:027:

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Sex, 14 Ago 2009 16:12

Bob_Isponja escreveu:
Dudufuddellys escreveu:Meu carro tá com 206.000 e alguns quebrados rodados, embreagem original, acredito eu :sss:

acionamento duro/pesado

Tem mais um tbm Dudu, que é qndo vc vai sair com o carro e sente que a roda tá "trepidando" é um sintoma de embreagem ruim.

Esqueci dessa tbm. Valeu lindénho! :027:

UNREAD_POSTpor Igor Cardoso » Sex, 14 Ago 2009 16:32

Dudufuddellys escreveu:
Bob_Isponja escreveu:

acionamento duro/pesado

kkkk, to lendo aqui e rindo sozinho... vocês conhecem meu chevette? descreveram ele ai!

a embreagem ja está nas ultimas.... engraçado foi o dia que tentei fazer borrachão com o bendito.. motor girando , pé fora da embreagem e nada das rodas trasionarem... (ué.. tem coisa errada) rs.
mes que vem troco isso...

UNREAD_POSTpor Bob_Isponja » Sex, 14 Ago 2009 16:42

Dudufuddellys escreveu:
Bob_Isponja escreveu:

acionamento duro/pesado

fff fff fff fff

Da outra vez, minha embreagem tava dura, chega na hora que tava nos engarrafamentos a perna doía, ai troquei o cabo ficou zero, se a embreagem não estiver com os sintomar descritos acima só estiver dura pode ser o cabo!
:027: :027: :027: :027:

UNREAD_POSTpor Guto_Zafira » Seg, 17 Ago 2009 00:43

db escreveu:No caso da Zafira a embreagem é hidráulica, terá de trocar a embreagem e o atuador hidráulico(pode até não trocar... mas recomendo pois pode dar um dor de cabeça depois...).
Por ser hidráulica o pedal não fica baixo... nem duro... o negócio é ver se não está patinando e se as marchas estão engatando com precisão. Meu pai tem uma 04/05 flex, foi por aí mesmo o preço junto com o atuador. O carro está atualmente com 100.000 km, mas era carro de mulher aí ja viu... geralmente mulher tem mania de deixar o pé na embreagem. Meu Astrinha está com 190.000 km e embreagem original ainda... hehehe! Filé!
[]´s!

MINHA ZAFIRA AGORA QUE FEZ 100 000KM... estou querendo troca-la somente para evitar alguma dor de cabeça, mas o carro é original de diferente tem somente aro 17 que acabei de colocar...

Ps: quanto gastou para trocar a embreagem + atuador da do seu pai?somente peça?

UNREAD_POSTpor HILDER. » Seg, 17 Ago 2009 02:46

OLHA depende muito a do meu Golf fundiu com 65mil km srsrrsrsrs vai saber o que o 1° dono fazia com este carro... hauahauahauaha

hoje meu carro esta com 138 mil ou seja minha embreagem esta com mais de 70mil rodados e esta zerada...

como testar a embreagem?

coploque a 3° no seu carro puche forte o freio de mão e vai soltando a embreagem acelerando o carro... se o carro pular la na frente e apagar sorria esta tudo ok! agora se o carro patinar chore meu camarada esta no fim srsrrsrsrs

UNREAD_POSTpor Samu » Seg, 17 Ago 2009 06:48

..:: Crypton ::.. escreveu:
Dudufuddellys escreveu:
Bob_Isponja escreveu:

acionamento duro/pesado

kkkk, to lendo aqui e rindo sozinho... vocês conhecem meu chevette? descreveram ele ai!

a embreagem ja está nas ultimas.... engraçado foi o dia que tentei fazer borrachão com o bendito.. motor girando , pé fora da embreagem e nada das rodas trasionarem... (ué.. tem coisa errada) rs.
mes que vem troco isso...

pala

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mlk... a embreagem do meu UT fo pro bebeleu, tava engraçado, eu ia acelerando, o giro do carro subindo, a turbina enchendo, e o carro num andava,

kkkkkkkkkkkkkkk

Ae colokei, displatec 750, num era dura não, só tremia o carro, pq o volante tava ruim, mas num era dura não!!!

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Seg, 17 Ago 2009 16:52

Embreagem falhando é o de menos fff.

Ruim é andar com o carro, precisando fazer revisão nos freios, como eu já andei uma vez. Tu passa cada apuros!!! :012: :026: :025: :029: :017: :034: :sss:

UNREAD_POSTpor Marcio kaloy » Seg, 17 Ago 2009 18:56

uHuhduahuHUhdauhaud no caso se tivesse ruim ja trocava,
no caso do meu a embreagem ja foi pro saco no acerto no dyna UhuhuHudhauhda
foda d+ kkkkkkkkk
ai ja meti uma da FF embreagem de 980lbs
e hj lixar bonito UhduHUhdua
abçsss

UNREAD_POSTpor MauMau » Qua, 19 Ago 2009 10:05

Cara pede para alguém que tenha carro mexido turbo ou aspirado que tem que ter embreagem de cerâmica ou mexida ai e senta e pisa no pedal e depois vem aqui no fórum e fala pra gente como que é!

É dura e pesada, isso só coloca quando é necessário, quando o motor é forte e sempre quebra, por isso tem que colocar

Imagina vc em um engarrafamento com uma embreagem dessa!
só tem quem tem carro mexido sabe...

Retornar para Mecânica em Geral & Dúvidas