Full House
Aqueles que apreciam um carteado, certamente associaram o título desta matéria ao Pocker. O full house é uma mão com uma trinca e um par. O par fora composto pelas matérias anteriores destacando VW´s Boras (o Bora da Capital e Prata da Casa) e dessa vez o Digus.com.br leva todas as fichas da mesa com a mão formada por um Full House pra ninguém botar defeito com uma trinca de Boras que chega a parar o trânsito por onde quer que passem.

Apesar de não ter sido um sucesso em vendas no Brasil, o VW Bora tem ferrenhos admiradores e entusiastas que não exitam em preparar e personalizar seus veículos de forma a não deixa-los passarem desapercebidos. Logo de longe uma cena incomum ao visualizar os três carros: As grandes carrocerias dos sedans VW´s rastejam pelo chão com enormes rodas de 19" e 20”. A cena torna-se ainda mais aterradora assim que Junio (proprietário do Bora amarelo) decide bascular o imenso sky-window, emprestado do Fiat Stilo, e dar um “tchauzinho” aos seus amigos Tiago (Bora branco) e Ricardo (Bora vermelho).

Ex-proprietário de um Fiat Stilo dotado do enorme sky-window e de um VW Bora 2001, Eustáquio Junio viu em seu novíssimo exemplar de sedan da Volkswagen ano 2005/2006 a perfeita oportunidade de unir as melhores virtudes dos dois carros em um só. Ao emparelhar um Stilo e seu Bora, Junio resolveu medir o vão que abriga o teto do Fiat. “...notei então que daria certo! Quando disse a meu irmão sobre a idéia ele me chamou de louco e disse que era melhor que eu colocasse o teto solar do Golf, mas como eu sempre havia respeitado o gosto dele, dessa vez havia dito que não!!!” A loucura deu certo. O grande teto solar encaixou como uma luva no sedan e agora presenteia os ocupantes com banhos regulares de sol. Internamente, um MP3 player Pioneer 8363MP3 e os falantes desta mesma marca de 1000watts que recebem o comando de dois módulos de 800watts tocam forte no interior do sedan.

Externamente o que mais chama atenção são as belíssimas rodas de 19” da BMW X5 calçadas com baixos pneus Toyo Proxes 4 - 225/35-19”. Para caberem perfeitamente sem riscos de rasparem na lata ou mesmo estragarem todo o serviço de funilaria, as quatro rodas foram para o torno até estarem com as 8” de largura. A pintura foi bem pensada para chamar a atenção e ser discreta. É o mesmo tom utilizado no Fiat Stilo – Amarelo Indianápolis que em conjunto com o kit de xenon de 8.000k fazem os pedestres e outros motoristas literalmente “torcerem o pescoço”.

Thiago, o proprietário do VW Bora branco foi mais discreto, porém, nem tanto. Seu VW recebeu pequenos detalhes simples mas de grande diferença. Externamente ostenta um belo jogo de rodas da BMW X5 Space de 20” calçados com pneus Toyo T1R - 235/30-20” que também foram reduzidas de 9" para 8” para caberem no Bora. As lanternas traseiras foram substituídas por modelos atualizados disponíveis na linha 2006 do VW, ano em que este sedan voltou a ser importado para o Brasil. Os repetidores de seta instalados no pára-choque dianteiro, originalmente âmbar, agora são transparentes e são fabricados pela alemã Hella. As capas dos retrovisores agora são cromadas e foram confeccionadas pela italiana Momo. Um kit de xenon de 7.000k faz as honras quando a noite cai.

Já o VW de Ricardo é um Bora vermelho que também ostenta alguns detalhes importantes para a personalização. Sem pecar no exagero, as rodas escolhidas são Tsuya Mercedes de 20x9” calçadas em pneus Toyo T1R - 235/30-20” e segue a mesma receita do VW Bora de seu primo Thiago, porém, chama um pouco mais de atenção devido à cor. Com capas de retrovisores cromadas também da italiana Momo, lentes repetidoras de seta transparentes e lanternas traseiras do modelo 2006, o diferencial fica por conta do kit de xenon de 8.000k.

Apostem suas fichas. Arrisquem um blefe. Tentem um Straight Flush, mas ganhar dessa trinca que as fotos revelam não será nada fácil. Um conjunto V-Dub de deixar qualquer um de queixo caído e sem fichas para apostar.
Comente essa matéria... Texto: Rafael Souza | Fotos: Rodrigo Lira
Digus.com.br © 2008 - Todos os direitos reservados.
Topo